A Comunicons (Associação Internacional de Comunicação Conscienciológica) está comemorando neste final de semana uma década de existência.

Fundada em 24 de julho de 2005 em Foz do Iguaçu, foi a responsável por levar ao ar o pioneiro programa da TV dedicado à Conscienciologia, o “Consciência Livre”, no extinto canal 21 de Foz, com a gravação de 30 programas e geração de 7 DVDs. Também realizou no período mais de 40 cursos de Comunicologia, programas de rádio (a exemplo da recente parceria com a Rádio Tupi – RJ), campanhas publicitárias, audiobook, webcasts e tem editado, desde julho de 2009, o Jornal da Cognópolis, publicação que aborda notícias e eventos daquele bairro iguaçuense onde estão localizadas as atuais 22 instituições de pesquisa da consciência.

O último grande projeto da Comunicons foi o documentário “Waldo Vieira – Vida e Obra”, com produção executiva assinada por Paulo André Norberto, secretário-geral da associação, e direção de Kíria Meurer, voluntária e jornalista da RBS catarinense. Após ter pré-estreia em fevereiro de 2014 na cidade de Foz, o documentário está, atualmente, cumprindo agenda nacional de exibições em salas de cinema de diversas cidades, com posterior lançamento em televisão, DVD e outras plataformas.

Sociedade civil sem fins de lucro e integralmente baseada em trabalho especializado voluntário, a Comunicons tem como objetivo ser uma instituição de ação universal, com proficiência na pesquisa da comunicação multidimensional e na divulgação da ciência Conscienciologia, contribuindo para a evolução e autonomia das consciências. Para a segunda década, o desafio será consolidar o segmento audiovisual, segundo o secretário-geral Norberto, pois já estão em pré-produção, produção ou co-produção três novos documentários, uma série de TV e um canal web. Para dar vazão a essas realizações, a construção de novos estúdios multimídia próprios no bairro da Cognópolis já entrou fase de projeto e captação de recursos.

comun
Programa ConsciênciaLivre (2005)
comun1
Inauguração do Estúdio Multimídia (2008)
comun2
Entrevista no programa de rádio ” Consciência Livre”, com Magda Carvalho, na antiga Radio Foz. (2009)
comun3
Registro da 1ª Reunião do Conselho dos 500 da Cognópolis (2009)
comun4
Curso Media Training, com jornalista Kíria Meurer (2010).

* Por Amaury Pontieri.

Compartilhe: