O Colegiado da Conscienciologia, Conselho de Epicons e a União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais – UNICIN divulgaram nota conjunta hoje à tarde suspendendo por pelo menos uma semana as atividades no Tertuliarium, em cursos de imersão, dinâmicas e em eventos e palestras que contam com a presença de pessoas. O motivo da suspensão das atividades presenciais é o avanço do COVID-19, o coronavírus, que representa uma ameaça real à saúde das pessoas neste momento.

Desta forma pretende-se preservar a saúde de todos aqueles, voluntários ou não, que utilizem os serviços da CCCI de modo presencial.

Viagens e deslocamentos de professores itinerantes devem ser remarcadas e remanejadas, conforme orientação da Comissão Médica Temporária, constituída para avaliar o problema do ponto de vista da saúde pública.

Leia, abaixo, a íntegra da nota conjunta:

Caros Gestores, Voluntários e Alunos da CCCI,

Diante dos últimos acontecimentos acerca do avanço da contaminação pelo novo coronavírus a Comissão Médica Temporária  alterou as orientações  suspendendo todas as atividades presenciais na CCCI, tais como: 1. Atividades no Tertuliarium; 2. Cursos em imersão; 3. Dinâmicas; 4. Cursos e Palestras em geral com participação presencial.

Os cursos e atividades on-line poderão ser mantidas, ressalvando que as Tertúlias diárias serão mantidas sem a participação de público presencial, contando apenas com equipe e verbetógrafos locais.

Essa orientação visa preservarmos a integridade de todos nós da comunidade, evitando o trânsito de pessoas por locais de alto risco de contaminação como rodoviárias, aeroportos, transportes coletivos, auditórios, hotéis, restaurantes, enfim todas áreas de grande circulação de pessoas.

Especial atenção aos professores itinerantes que deverão suspender imediatamente suas atividades, retornando à sua base física e atentando para os cuidados durante o deslocamento.

Orientamos que todas as viagens programadas sejam replanejadas, ressalvado casos de extrema necessidade.

Essas recomendações são válidas até próximo boletim da Comissão Médica Temporária, a ser emitido no prazo máximo de 1 semana“.

Entenda o coronavírus

O Ministério da Saúde divulgou um material especial sobre o coronavírus. Vale a pena estudar o assunto para evitar a contaminação e, também, as desinformações comuns nesse tipo de situação.

Clique aqui para acessar o folder

Compartilhe: