Se fizermos uma pesquisa em dicionários e alguns livros motivacionais relacionados à gestão de pessoas, processos, empresas e até mesmo governos vamos encontrar muito material de leitura. O foco desse material está na liderança, na capacidade de pessoas lidarem com diversas situações envolvendo relacionamento, conduta, posturas e intenções.

Djalma Fonseca vai tratar do tema liderança do ponto de vista consciencial. Trata-se do líder que tem maturidade consciencial e que exerce sua liderança tendo em vista a interassistência.

Tudo mudo de figura neste tipo de abordagem. Muitos ensaios sobre liderança nos livros, revistas, palestras e filmes, revelam uma espécie de “maquiagem pesada” de líderes que passam a usar de persuasão, retóricas ensaiadas, posturas e trejeitos cuidadosamente estudados e em muitos casos ensina-se o caminho da manipulação de um grupo inteiro.

A abordagem de Djalma Fonseca se baseia nos seguintes aspectos que são diferenciais em relação ao que sabemos sobre uma liderança consciencial madura:

  • Atributos de liderança e autoliderança
  • Indicadores do nível de maturidade de um líder
  • Poder intraconsciencial na evolução do atributo de liderança
  • Trafores, trafares e trafais da liderança interassistencial cosmoética
  • Travões para assunção da liderança
  • Liderança interassistencial.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então inscreva-se no curso EaD Maturidade Consciencial de um Líder: liderança interassistencial que acontece neste domingo, das 14h30 às 17h30 através do site do CEAEC. Essa é uma iniciativa da Ação Integrada que destina a arrecadação do curso ao Fundo de Ação Integrada CCCI. A transmissão terá tradução simultânea para o inglês e espanhol feita pela ISIC – Interassistantial Services for the Internationalization of Conscientiology.

Compartilhe:

Jair Rangel nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. É jornalista e doutor em Comunicação pela UFRJ. Coordena o Conselho de Intercomunicação da UNICIN. É voluntário e tenepessista da Conscienciologia desde 2015. Contato: intercomunicacao@unicin.org