Colégios Invisíveis da Conscienciologia

 

Definição. O Colégio Invisível é um grupo de pesquisadores trabalhando numa linha de conhecimento ou especialidade científica. É a organização grupal não institucionalizada de uma ciência. É a comunidade científica multidimensional, informal com vínculo consciencial pela idéia a ser pesquisada e implementada na prática pela coordenação da comunicação efetiva (eficiente e eficaz) e encontros assíduos entre seus membros.

Sinonímia. Clã Mentalsomático; Colégio ciberespacial; Comunidade científica informal; Comunidade científico-filosófica multidimensional; Corporação não-institucional de pesquisadores; Grupocarma intelectual; Grupo com vínculo mentalsomático; Grupo multidimensional, multinacional, multi-institucional, multi-étnico de pesquisadores empenhados; Organização científica não institucional; Nicho evolutivo científico; Rede de comunicação informal de pesquisadores; Teia multidimensional da Pesquisa.

Antonímia. Grupo esotérico; Grupo iniciático; Seita; Sociedade secreta; Sociedades científicas tradicionais; Associação formal de pesquisadores.

Etimologia. O termo “colégio invisível” (entenda-se: sem edifício nem paredes) é de Robert Boyle (1627-1691). Termo muito utilizado no século 17 e foi o predecessor informal da Royal Society.

Colégios Invisíveis da Conscienciologia. Reunião, através de vínculo consciencial pela idéia, de pesquisadores em torno das especialidades da Conscienciologia para realizar otimizações nas pesquisas conscienciológicas através de contatos assíduos (multidimensionais, virtuais e presenciais) visando a comunicação efetiva de suas investigações. Estes Colégios Invisíveis estão além de qualquer instituição e compostos por pesquisadores independentes e de várias instituições conscienciocêntricas.

Especialidade. O estudo dos Colégios Invisíveis está relacionado com a Conscienciocentrologia. Através do paradigma consciencial, as organizações sociais das consciências tendem a serem multidimensionais, universalistas e centradas na consciência. O funcionamento suprainstitucional e até melhor transinstituicional dos Colégios Invisíveis é uma evidência do processo conscienciocêntrico.

Exemplos de Colégios Invisíveis da Conscienciologia e alguns pesquisadores afins: Eis alguns Colégios Invisíveis prioritários entre os 70 possíveis:

  1. Colégio Invisível da Assistenciologia: participantes do GPC (Grupo de Pesquisa Consciencial) Tenepes e Tenepessistas.
  2. Colégio Invisível da Comunicologia: participantes do CINEO (Conselho Internacional de Neologística), alunos do curso de autores e pesquisadores voluntários da COMUNICONS.
  3. Colégio Invisível da Conscienciologia: conscienciologistas e pesquisadores do paradigma consciencial nas abordagens científicas da consciência.
  4. Colégio Invisível da Conscienciometria: pesquisadores do Grupon (Grupo de pesquisa de ponta) Conscienciograma, grupo do curso Autoconscienciometria e pesquisadores voluntários da CONSCIUS.
  5. Colégio Invisível da Consciencioterapia: pesquisadores voluntários da OIC e terapeutas afinizados com paradigma consciencial.
  6. Colégio Invisível da Conviviologia: pesquisadores do convívio evolutivo das consciências.
  7. Colégio Invisível da Cosmanálise: pesquisadores que utilizam o Cosmograma.
  8. Colégio Invisível da Cosmoconscienciologia: pesquisadores do fenômeno da cosmoconsciência.
  9. Colégio Invisível da Cosmoética: participantes do CIAJUC (Conselho Internacional de Assistência Jurídica da Conscienciologia).
  10. Colégio Invisível da Despertologia: participantes do ECP2 (curso Extenção em Conscienciologia e Projeciologia 2), pesquisadore do desassédio, Epicons de ECP2 (este é o colégio invisível dos epicons).
  11. Colégio Invisível da Dessomática: pesquisadores da dessoma ou morte sob o enfoque consciencial.
  12. Colégio Invisível da Duplologia: duplistas, duplólogos e pesquisadores da dupla evolutiva.
  13. Colégio Invisível da Enciclopediologia: voluntários das equipes do Holociclo, pesquisadores assistentes na produção da Enciclopédia da Conscienciologia e voluntários da Conscienciopédia digital.
  14. Colégio Invisível da Evoluciologia.
  15. Colégio Invisível da Experimentologia: auto-experimentadores laboratoriais.
  16. Colégio Invisível da Infocomunicologia: participantes da equipe da Enciclomática e do GRINFO (Grupo de Pesquisa da Infocomunicologia).
  17. Colégio Invisível da Invexologia: pesquiadores voluntários da ASSINVÉXIS, Grinvéxis (Grupo de pesquisa da Invéxis) e Pesquisadores Independentes Inversores.
  18. Colégio Invisível da Mentalsomática.
  19. Colégio Invisível da Parafenomenologia.
  20. Colégio Invisível da Parapedagogia: professores da Conscienciologia e pesquisadores voluntários da REAPRENDENTIA.
  21. Colégio Invisível da Parapercepciologia: participantes das Dinâmicas Assistenciais Parapsíquicas.
  22. Colégio Invisível da Pensenologia.
  23. Colégio Invisível da Proexologia: pesquisadores voluntários da APEX.
  24. Colégio Invisível da Recexologia: participantes do Grecex (Grupo de Pesquisa da Recexologia).
  25. Colégio Invisível da Macrossomática.

Saiba mais: http://colegios-invisiveis-da-conscienciologia.org/

 

© 2023 Foz do Iguaçu. All rights reserved Unicin
protocolo@unicin.org
www.unicin.org

© filmagem aérea. Copyright. SkyTakes