No último sábado de abril, 25 de abril de15, o bairro Cognópolis, através do Pólo Discernimentum, sediou a fundação da Juriscons – Associação Internacional de Paradireitologia. Mais de 300 pessoas compareceram ao evento, onde acompanharam o avanço da Paradireitologia nos últimos 10 anos por meio de vídeos com depoimentos e timeline da Paradireitologia.

Também participaram da solenidade da assembléia de constituição da Juriscons, presidida por Karla Ulman, na qual foram eleitos os coordenadores das áreas funcionais Infraestrutura e Sustentabilidade (Maria Luiza Catto e Vânia Bogado), Relações Institucionais (Karina Barreto e Leandro Guiraldeli), Serviços Assistenciais Paradireitológicos (Daniel Bertolucci e Marcia Ramm), Tares Parajurídica (Gustavo Vieira e Rodrigo Marchiolli) e Voluntariado (Carolina Ellwanger e Elisete Costa), assim como os coordenadores gerais da sede mundial em Foz do Iguaçu, Cristina Arakaki e Rafael Seidel, e da filial em São Paulo, Eduardo Ferrari.

Nas apresentações, os coordenadores de áreas e gerais ressaltaram o empenho e entrosamento de todos os voluntários neste empreendimento da Paradireitologia, que formam uma equipe de 46 pessoas, de diversas cidades do Brasil e fizeram agradecimento especial ao professor Waldo Vieira, precursor da especialidade Paradireitologia. Ao final, os presentes puderam celebrar o evento em um coquetel dançante.

A seguir veja a entrevista que os coordenadores da sede mundial da Juriscons, Cristina e Rafael, forneceram ao Portal da Conscienciologia:

Como está o atual momento da Paradireitologia e da Juriscons na Conscienciologia?

A Paradireitologia é uma neoespecialidade basilar da Conscienciologia, pois trata-se do estudo das práticas avançadas da Cosmoética, oriundas das comunidades extrafísicas evoluídas. A partir da divulgação da teoria da reurbex, com o tratado Homo sapiens reurbanisatus, onde professor Waldo registra pela primeira vez o termo paradireito, fica evidente a importância dos intermissivistas, em especial, compreenderem e aplicarem os princípios paradireitológicos diuturnamente. Neste período de pré-intermissão, o entendimento teático do Paradireito é elemento central nas reciclagens intraconscienciais e nas recomposições interpessoais e intergrupais, franqueando-nos acesso às oportunidades de resgates extrafísicos enquanto líderes interassistenciais em período intermissivo futuro.

A Juriscons nasce com o objetivo principal de divulgar a Paradireitologia por meio de atividades parapedagógicas, serviços especializados e atuação para orientar posicionamentos quanto às melhores práticas de governança, de ortoconvivialidade e da Cosmoética.

Como a Juriscons foi organizada do ponto de vista administrativo?

A Juriscons está organizada com base na gestão participativa, ou seja, prevendo estruturas em seu Estatuto Social, a exemplo do Colegiado Gestor, que permitem maior engajamento e participação direta de todos os voluntários nas decisões institucionais.  Também baseamos o Estatuto Social no Código Grupal de Cosmoética (CGC) institucional, de maneira a fazer da IC um laboratório teático para reciclagens individuais e grupais, a partir do uso dos traços-forças identificados.

Optamos também por adotar a gestão por processos e projetos, de modo a incentivar o epicentrismo dos voluntários e facilitar a integração das áreas funcionais no suporte às diversas atividades institucionais.

Quais serviços estão sendo disponibilizados atualmente?

Atualmente, disponibilizamos os seguintes Serviços Assistenciais Paradireitológicos – SAP:

  1. a) Assessoria para o Código Pessoal de Cosmoética: destina-se a orientar na elaboração, implantação, revisão e atualização do CPC, em uma consultoria individual e personalizada para atender o interessado em suas necessidades a respeito desta técnica evolutiva de ponta.
  2. b) Consultoria Parajurídica: objetiva dar a perspectiva cosmoética e paradireitológicade injunções e conflitos jurídicos, a partir do paradigma consciencial, permitindo a reperspectivação de atitudes e comportamentos rumo a soluçõesanticonflitivasrecompositoras e reconciliadoras.
  3. c) Programa de Autocapacitação Parapsíquica Paradireitológica: trata-se de orientação personalizada realizada por 1 epicon e 1 professor paradireitólogos auxiliando a pessoa na elaboração de um programa individual para o desenvolvimento do autoparapsíquico baseado noCódigo Pessoal de Cosmoética, com foco na autolibertação evolutiva e na liderança interassistencial. Realizada em 3 ou 5 sessões de 2h30 de atendimento, em ambiente especialmente otimizado para facilitar a imersão na intraconsciencialidade e aprofundar o rapport com os amparadores.

Em breve estaremos também disponibilizando a Mentoria em Advocacia Interassistencial, destinado a profissionais da área jurídica e aPreceptoria Financeira Paradireitológica, com objetivo de auxiliar na autorganização financeira com base em princípios da Cosmoética e do Paradireito.

Como foi o evento de fundação ocorrida no Discernimentum?

Foi um momento marcante para todos.  Houve intenso engajamento dos voluntários da Juriscons para receber com acolhimento nossos convidados, intra e extrafísicos. Aproveitamos a ocasião para divulgar a Primeira Década de Paradireitologia na CCCI, destacando os principais eventos sobre a especialidade desde o I Ciclo de Debates em Paradireito, realizado em 2005, no CEAEC. A presença do amparador Espartano e equipexagradecendo pela fundação da IC reforçou nossa convicção sobre a importância da Paradireitologia no contexto da maxiproéxis e aumentou significativamente a responsabilidade de nosso trabalho.

Qual a mensagem final para os interessados no Paradireito?

Sempre vale ressaltar: “Paradireito é para todos!” e não específico para pessoas que tenham conhecimento jurídico.  As leis da Paradireitologia estão na base da evolução consciencial, a partir do momento que evoluímos em grupo e as relações interconscienciais e intergrupais são inevitáveis. Daí ser o Evoluciólogo um grande especialista em Paradireito. As ideias avançadas da Paradireitologia podem ser aplicadas em práticas interassistenciais libertárias aqui-agora-já. Convidamos a todos para participarem das atividades da Juriscons e contribuirem para o aumento da massa crítica a cerca das ideias e práticas evolutivas de ponta. Estaremos recebendo vocês de abraços abertos!

Juriscons_fundação

* Por Karina Barreto.

Compartilhe: