O PCP – Programa Cultura Projeciológica, é um conjunto de estratégias e ações com o propósito de promover a assunção institucional do Materpensene da Projeciologia, visando a criação de referência sobre o assunto junto à sociedade local, atuando como retrosenha intermissiva, atendendo demandas de consumidores de conteúdo, visitantes, alunos, voluntários e docentes do IIPC.

 

É uma instância supradepartamental do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia – IIPC Porto Alegre, e constitui-se num projeto piloto, com possibilidades de ser extendido nacionalmente por essa instituição, conforme solicitações da Coordenação Geral e Téc Científico do IIPC. Conforme relata o voluntário e professor Dirceu Corrêa “O PCP tem por objetivo fomentar conteúdo interno e externo, propondo pautas educacionais e midiáticas sobre  experiências fora do corpo e fenômenos projeciológicos correlatos, a partir dos estados alterados de consciência”.

 

Nesse sentido, para o biênio 2014/2015 o PCP foi composto por 11 projetos focados nos públicos internos (voluntários e docentes), e externos (alunos, visitantes…), a exemplo dos eventos “Palestra Debate” que apenas nas suas 2 primeiras edições trouxe um público de mais de 85 pessoas para o IIPC Porto Alegre. Assim como o projeto em questão, o “Pesquisa de Opinião com Internautas sobre Projeciologia”, que na sua 1ª edição contou com 129 respondentes de um questionário que tinha comoobjetivo indagar: – como os fenômenos projeciológicos participam do seu dia-a-dia.

 

Além de ampliar e embasar algumas hipóteses internas de trabalho, a pesquisa web também teve o propósito de auxiliar cada um dos respondentes a aumentar informações sobre si mesmo, além de identificar pautas sociais prioritárias de estudo e pesquisa, que reforçam a cultura da ciência Projeciologia.

 

A estrutura da pesquisa contou com a aplicação de um questionário de 5 perguntas com enfoque nas abordagens “Bioenergias; Projeção Consciente; EQM – Experiência de Quase Morte; Retrocognições; e Catalepsia Projetiva”.

 

Dentre diversas informações técnicas, o estudo que foi realizado através da aplicação de questionário via internet pelas mídias Facebook e email, contou com uma margem de erro de 10% para mais, ou para menos, e identificou uma divisão quanto ao gênero dos respondentes em 36% Homes e 64% Mulheres, sendo que desses, 24% fizeram algum relato, ou sugestão. Além de dados muito interessantes, como o fato de que aproximadamente 70% dos respondentes já passaram pelo fenômeno da Catalepsia Projetiva…

 

O Programa Cultura Projeciológica, tem implantado em Porto Alegre como ações de base desse processo piloto, as seguintes diretrizes:
– Nova prioridade na Programação de eventos de entrada e de grade interna local, a partir do materpensene Projeciologia.
– Alocação junto a Programação local do cronograma das inovações próprias do PCP.
– Definição de parcerias internas e externas com especialistas em temáticas de interesse.
– Atuação conjunta aos setores internos do IIPC POA para implantação de atividades com o caráter de assunção do materpensene projeciológico.

 

Alguns resultados da pesquisa “Projeciologia no seu dia-a-dia”:
Captura de tela inteira 02042015 000424
Captura de tela inteira 02042015 000411-001
Captura de tela inteira 02042015 000432
Captura de tela inteira 02042015 000442
Captura de tela inteira 02042015 000503-001
Os epicentros locais do trabalho são os voluntários Dirceu Corrêa e Ariane Wiesnieski e respondem pelo email: portoalegre.projetores@iipc.org

 

Para saber mais detalhes sobre a Pesquisa “Projeciologia no seu dia-a-dia” acesse http://www.iipc.org/portoalegre ou clique direto em http://www.iipc.org/portoalegre/cultura-projeciologica

 

* Por IIPC Porto Alegre.
Compartilhe: