PENSE GRANDE!, é a proposta prática do Laboratório de Criatividade Intermissivista da Comunicons.

 

Por que o Serenão AUSTRALINO propôs a Prova da Imagística?

 

Quem está na Conscienciologia há mais de 10 anos jamais imaginaria o momento atual. Mais de 20 ICs, mais de 30 pré-ICs, Hotel Mabu Interludium, vários campi, 500 verbetógrafos, Tertuliarium, lançamento de livros semanalmente, o projeto do arquiteto Oscar Niemeyer para o Megacentro Cultural Holoteca, a Uniamérica e a Cognópolis Foz do Iguaçu. Que tal imaginar os próximos 10 anos? E os próximos vinte? Ao modo de um big bang, neste momento inicial da implantação da Conscienciologia no planeta, as novidades acontecem rápido. Vivenciamos um desenvolvimento grupal de acontecimentos em freqüencia exponencial.

 

E você nos próximos 10 anos, vivendo neste holopensene de aceleração da evolução, na condição de intermissivista, sabedor de centenas de paratecnologias evolutivas da Conscienciologia, EV, Projeção Consciente, Invéxis e Tenepes, por exemplo? Qual nível de extrapolação você terá nesta vida, extrapolação de teleguiado, evoluciólogo ou Serenão?

 

Quais neoverpons, a possível convivência com o finlandês (recém consciex extraterrestre EM) poderá nos trazer para a Conscienciologia e qual será esse impacto? O EM atrairá outras conscins recém chegadas ao planeta? Qual a relação prática dos “16 da China” com a Conscienciologia e Foz do Iguaçu com a grande comunidade chinesa na região? E como será, e qual será o impacto e upgrade grupal do Aparecimento dos Evoluciólogos na CCCI, conforme verbete da Enciclopédia da Conscienciologia?

 

O coordenador geral da Comunicons, prof. Paulo André Norberto, estreia neste domingo o LABORATÓRIO DE CRIATIVIDADE INTERMISSIVISTA. O laboratório será o primeiro curso da ESCOLA DE COMUNICOLOGIA da COMUNICONS que promoverá o desenvolvimento da criatividade consciencial. A criatividade é um valor fundamental na Comunicons, que objetiva criar, por exemplo, a indústria do cinema conscienciológico.

 

Paulo André, por três vezes, ficou em primeiro lugar na Prova da Imagística promovida pela equipe do CEAEC/HOLOTECA em Foz do Iguaçu. A Prova da Imagística, ao contrário da Prova da Conscienciologia, promove o pensamento divergente. Característica fundamental do atributo consciencial da criatividade. É o famoso “Pensar Fora da Caixa”, tão importante nas descobertas científicas, nas revoluções em todas as linhas de conhecimento e na inovação tecnológica. O pesquisador faz questão de ressaltar que a criatividade é fundamental para a evolução. Toda recin é individualíssima, gerada pelo binômio esforço-criatividade consciencial. Diz que é impossível alcançar a serenologia sem criatividade.

 

“Evoluir é pensar diferente numa lógica mais ampla. Pensar diferente, requer criatividade, que requer neofilia. No seu próximo patamar evolutivo, você encara o novo. A evolução acontece fora da nossa zona de conforto. Pensar diferente requer imaginação, daí a importância da Prova da Imagística. Esse mecanismo evolutivo força a consciência a olhar para frente, olhar para o futuro. É uma antevisão imaginativa, que desenvolve o planejamento estratégico da nossa evolução e também uma profilaxia que visa a aceleração consciencial Daí surge, também, a necessidade de saber Pensar Grande, por que se estamos falando de evolução, evoluimos a maior. Pensar Grande é básico para a evolução. Vejo a evolução, a criatividade, a prospectiva e o pensar grande tudo no mesmo pacote. São traços conscienciais muito próximos.”, o prof. Paulo André justifica a diversidade temática que surge a partir da criatividade.

 

A proposta do Laboratório de Criatividade Intermissivista é criar um campo holopensênico, para que os alunos destravem a sua forma de pensar, mantendo a lógica e o discernimento, porém sem limites para a imaginação cosmoética. E Pensar Grande para si próprio (recins) e para o planeta (reurbex). No laboratório os alunos terão o desafio de gerar neoverpons. Isso mesmo! Gerar neoverpons conscienciológicas. O professor afirma que todos os dias vemos um desfile de neoverpons no Tertuliarium, nas defesas dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.

 

Inédito. O Laboratório de Criatividade Intermissivista é a segunda etapa do pesquisador Paulo André Norberto após a defesa do seu primeiro verbete com o mesmo nome, em 12 de janeiro (link para a defesa do verbete Criatividade Intermissivista: www.youtube.com/watch?v=7xj64N8hvlU ). O coordenador geral da Comunicons está escrevendo um livro sobre superdotação, criatividade e inovação, além do segundo verbete em andamento “Inovação Conscienciológica”. E vê a importância de em breve nascer a IC da Verponologia, conforme proposta do prof. Waldo Vieira em tertúlia passada.

 

Coragem para verponizar!
paulooo

 

* Por Paulo André Norberto.
Compartilhe: