No dia 27 de dezembro de 2014 foi lançada a obra Itinerário Evolutivo de um Reciclante, por Arlindo Alcadipani, no Tertuliarium. A obra é autobiográfica e relata os principais pontos dessa seriéxis. Segue entrevista para o Portal da Conscienciologia:

 

Como foi para você escrever uma autobiografia?

A autobiografia mostra meu histórico de vida inserida na política. Então, peguei os fatos históricos de tudo que eu passei na política desde pequeno e fui encaixando na minha vida. O livro traz uma perspectiva histórica bastante participativa porque eu realmente vivenciei tudo e depois a obra entra na fase que estive voluntariando na Conscienciologia e mostra a evolução e reciclagem na vida que foi esse livro. Dessa forma, o livro tem como título o Itinerário evolutivo de um reciclante em momentos distintos da minha reciclagem que é fundamental para entender o livro.

Quais foram seus desafios por ser o primeiro livro?

O mais desafiador foi justamente a pesquisa em si porque são fatos que eu mel lembro mas que devem estar encaixados dentro da história da política. Coloquei uma material bem resumido onde vou contando sobre esse ou aquele personagem, as fases de cada presidente do Brasil, e depois da própria Conscienciologia eu fui consultando outros livro para inserir no meu contexto. Então, o desafio foi pegar a síntese de fatos e me encaixar dentro. Foi fácil mas a maior dificuldade foi resumir o assunto.

Já tem algum projeto para uma nova obra?

Ainda não comecei mas o meu projeto é escrever algo que tenha relação com a Filosofia pois o próprio professor Waldo sempre falou sobre Holofilosofia e tenho interesse nesse tema. Quer dizer, uma Filosofia dentro da Conscienciologia mas ainda não tenho em mente o que vou escrever.

 

Imagens do lançamento:

ar1

ar2

ar3

ar5

ar4

Galeria de imagens do lançamento – link.

 

* Por Alexandre Pereira.

Compartilhe: