Em 17 de julho foi lançado no auditório do CEAEC, em Foz do Iguaçu – PR, com 49 participantes, o livro Conexão Cognitiva, da psicóloga, professora universitária e voluntária da ARACÊ, Eliane Stédile, editado pela Epígrafe. E no dia 18 de julho, foi lançado no Círculo Mentalsomático.

A gescon já havia sido lançada no Espírito Santo no dia 18 de junho, quando contou com 85 participantes.

A obra apresenta 95 entrevistas realizadas durante a 1ª década (2003 – 2013) do Programa Conexão, na Rádio Educativa FMZ, de Venda Nova do Imigrante, ES, período em que a autora esteve à frente da apresentação e produção do programa.

Foram impressos 1.000 exemplares, sendo que 500 foram destinados para distribuição gratuita para bibliotecas e formadores de opinião.

Destaca temas universalistas e de interesse social, com abordagens de vanguarda, tais como: Assistência na África, por Virgínio Lopez (in memoriam); Auto-organização com Maria Luiza Catto; Autenticidade, com Tony Muskopf; Clarividência, com Rodrigo Medeiros; Formação de Opinião, com Chico Zandonadi; Saúde Física e Mental, com Etsuko Onishi; Superação da Depressão com Pilar Alegre; Convivência com Hiperativo, por Milces Caldas; Inteligência Coletiva, com Eliezer Batista; Ações Voluntárias, por Zilda Arns (in memoriam); Reconciliação, com Málu Balona; Gratidão, com Adélia de Matos; e outros de igual importância. Fechando com chave de ouro o livro e o programa, o entrevistado foi o professor Waldo Vieira (1932 – 2015), com o tema Evolução.

Para a autora “o lançamento deste livro foi uma maneira de retribuir aos entrevistados e à população, o grande cabedal de informações que recebi durante uma década. Palavras voam, escritos ficam. Sou imensamente grata a todos que participaram desta obra. A conexão cognitiva com ideias de vanguarda, positivas, alavancadoras, pode impulsionar o leitor a conectar-se com o que ele tem de melhor e ampliar suas conexões ideativas. É um ótimo presente para se dar ao jovem, por exemplo”.

Segundo Eliana Monfroi, voluntária da Encyclossapiens, “O livro apresenta formato inovador, extremamente didático e assistencial. Assistencial por dois motivos: o primeiro por trazer temas importantes e atuais, com linguagem simples sem perder a essência. O segundo, porque além de trazer os temas, Eliane proporciona a oportunidade de promover o autorrevezamento através do grafopensene desses 92 autores. Faz dupla assistência: pelo conteúdo e pela forma”.

Aride Guinalli, voluntária da ARACÊ em Porto Alegre – RS durante o coquetel e noite de autógrafos deixou seu recado:  “parabenizo a autora pelo exemplarismo alcançado e chancelamento do trabalho realizado. Me percebi envolvida com o contexto e tive fortes repercussões energéticas positivas”.

Para Antônio Magalhães, administrador, o evento foi “momento de megassistência intra e extrafísica. A autora demonstrou maturidade consciencial impactante e nos deixa mensagem de motivação à escrita.

 Na opinião de Rosemay Salles, à frente da Epígrafe, “lançar, no Campus CEAEC, o livro Conexão Cognitiva, de Eliane Stédile, foi um momento de grande satisfação para a equipe da Epígrafe Editora. A transcrição da tares radiofônica para a tares gesconológica é exemplo de valorização da relevância em se fixar as ideias na intrafisicalidade através do grafopensene. A aglutinação, no livro, de diferentes pontos de vista, experiências e expertises, se refletiu também no evento, que contou com a participação de personalidades entrevistadas coparticipantes, sentadas à mesa, em democrática exposição das vivências compartilhadas com a autora. Esperamos que novas obras sejam geradas a partir destas “conexões ideativas.

 Cada livro publicado é uma nova chance de ampliar o esclarecimento, diminuindo a ignorância no planeta. Publiquemos novos livros!

 

elia

elia1

elia2

elia3

elia4

Serviço: o livro está à venda na Livraria Epígrafe em Foz do Iguaçu e na CENEST em Venda Nova do Imigrante. Gerentes de Bibliotecas Públicas que tiverem interesse na obra para compor acervo, podem entrar em contato pelo e-mail elianeste@gmail.com ou pelo telefone 28 9.99864012 e solicitar doação.

* Por Teresa Stedile.

Compartilhe: