O Curso Media Training é um treinamento específico para políticos, diretores de empresas e ocupantes de cargos públicos para que melhorem o desempenho na hora de conversar com os jornalistas e responder as dúvidas dos meios de comunicação. Comunicar-se com clareza e assertividade também é foco do Media Training Conscienciológico – curso ministrado pela Associação Internacional de Comunicação Conscienciológica, a Comunicons.

Público-alvo: Pessoas que costumam dar entrevistas a meios de comunicação e professores interessados em melhorar a performance na comunicação são apenas dois tipos de público-alvo do curso Media Training Conscienciológico.

O jornalista Amaury Pontieri, um dos professores do curso, afirma que o curso é voltado a qualquer pessoa que queria acelerar o processo evolutivo, já que a comunicabilidade é um dos atributos fundamentais na evolução das consciências. “Todo mundo que deseja evoluir de uma maneira mais proficiente, mais técnica, teoricamente teria interesse em melhorar a sua comunicabilidade, ou seja, seu atributo de comunicar-se melhor com as demais consciências”, conta Amaury.

Pontieri diz ainda que as aulas vão além daquele conteúdo de um media training normal. “O curso agrega também a condição multidimensional, ou seja, os processos de desassédio, de amparo, de energias na interação com o ambiente e na interação com o entrevistador, com as pessoas que a comunicação está sendo feita, com as consciexes que podem ser também assistidas naquela entrevista.”

Segundo o professor Pontieri a metodologia é simples, mas muito eficaz e poderosa. “É baseada na técnica da Comunicometria. A partir de uma situação em que a pessoa vai realizar uma comunicação aberta a outras pessoas, nós vamos analisar a gravação do ponto de vista técnico da comunicabilidade dela e também do ponto de vista multidimensional.”

A jornalista Helena Santana também ministra as aulas em parceria com Amaury. Helena tem dez anos de experiência profissional com linguagem audiovisual e jornalismo em televisão. Atua como editora e tem contato com entrevistas feitas todos os dias para um telejornal local. “Minha ideia é trazer essa bagagem para dar dicas técnicas aos alunos e enriquecer o conhecimento sobre a forma do conteúdo que a pessoa vai comunicar, que é fundamental ao conceder uma entrevista ou transmitir uma informação ao público.”

Helena adianta duas orientações básicas que vão ser desenvolvidas no curso. “A primeira dica é procurar ser objetivo, ir direto ao assunto, sem rodeios. Outra é adequar o discurso ao público a que a informação é dita, ou seja, pesquisar, antes da entrevista, para quem aquele conteúdo é dirigido. Assim fica mais fácil escolher as palavras e os assuntos a serem abordados.”

 

Serviço:

Curso Media Training Conscienciológico

Duas turmas: 21 e 22 de março

13 e 14 de junho de 2015

Local: Discernimentum

Pré-requisito: CIP, CPC AMD ou outro curso de entrada das ICs

Informações: 2102-1453 ou 9941-0208

Investimento: R$ 350 à vista.

MEDIA 2015

 

* Por Renata Ferreira.

Compartilhe: