A Conscienciologia é uma neociência que busca estudar e pesquisar a consciência em seu todo. Consciência é a essência do que somos, o ego, a alma, o ser ou o self. ​A Conscienciologia considera em seus estudos todos os fenômenos e realidades em que vivemos, desde situações físicas (ex: o comportamento) até situações mais sutis (ex: a interação energética). Assim consegue-se entender, dominar e estabelecer técnicas aplicáveis à prática cotidiana visando maior saúde e bem-estar.

O médico e pesquisador Waldo Vieira propôs a Conscienciologia, ciência que estuda a consciência de modo integral, considerando a existência de outros corpos (ou veículos de manifestação) além do soma, ou corpo físico.

Waldo Vieira, propositor da Conscienciologia

Na Conscienciologia, o pesquisador é o cientista e, ao mesmo tempo, o objeto de estudo. Incentiva-se a autoexperimentação, inclusive parapsíquica, norteada pelo Princípio da Descrença. Ou seja, não acredite em nada, nem mesmo no que lhe disserem nos livros e cursos, valorize e busque suas próprias experiências. A ideia é substituir a crença no desconhecido pela experiência vivida. A vivência do fenômeno parapsíquico é autopersuasiva e esclarecedora. 

Não é uma organização religiosa e nem política. A Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional – CCCI é o conjunto de pessoas de diferentes características, ligadas por um mesmo legado cultural e por interesses comuns, a fim de estudar, pesquisar e praticar a Conscienciologia.

Para exemplificar listamos alguns temas e assuntos estudados e pesquisados pela Conscienciologia:

  • A evolução da consciência.
  • O desenvolvimento do parapsiquismo.
  • Lembrança de vidas passadas (retrocognociologia)
  • Vidas em série (seriexologia)
  • Projeção da consciência (projeção astral, saída do corpo, out of body, desdobramento).
  • Multidimensionalidade, ou seja, a vida humana em múltiplas dimensões.
  • Bioenergia, denominação conjunta das energias imanentes e das energias conscienciais relacionadas aos seres vivos.
  • Acoplamento energético, relacionado às formas e métodos de “acoplagem” através de bioenergias com objetos, ambientes, pessoas e condições.
  • Reurbanização extrafísica, que é a assistência policármica avançada promovida pelos consciências mais evoluídas (serenões) através da reurbanização dos distritos extrafísicos paratroposféricos com a remoção das consciexes habitantes de tais lugares para o intrafísico (ressoma, renascimento), para cursos intermissivos e para outros planetas (transmigrações), possibilitando a reciclagem dos holopensenes e morfopensenes destes ambientes e a concomitante melhoria dos locais intrafísicos sobre os quais exercem influência.
  • Dentre outros temas relevantes.

Para obter outras informações, agendar visitas aos campi da Conscienciologia ou realizar cobertura jornalística, envie sua mensagem ou solicitação para os seguintes endereços e contatos:

Av. Felipe Wandscheer, 6.200, sala 201 a 203, Cognópolis, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil (CEP: 85856-750)

55+ (45) 2102-1405

protocolo@unicin.org

intercomunicacao@unicin.org

Compartilhe: