Pararreurbanologia é a ciência conscienciológica que estuda a reurbex, assistência policármica avançada promovida pelos serenões através da reurbanização dos distritos extrafísicos paratroposféricos com a remoção das consciexes habitantes de tais lugares para o intrafísico (ressoma), para cursos intermissivos e para outros planetas (transmigrações), possibilitando a reciclagem dos holopensenes e morfopensenes destes ambientes e a concomitante melhoria dos locais intrafísicos sobre os quais exercem influência.

Estamos diante de um fenômeno parassociológico que representa uma das tarefas mais importante na Conscienciologia: a pararreurbanização cumpre um plano de alguns séculos, como costumava explicar Waldo Vieira. Ele tinha, na sua holomemória, lembranças de consciências mais evoluídas discutindo formas de auxiliar o planeta Terra no caminho cosmoético, universalista, mais fraterno.

Algumas Tertúlias de Waldo Vieira e de outros voluntários abordam essa questão estratégica para a Conscienciologia. Medida Interplanetária e Intermissão são exemplos de como a multidimensionalidade se organiza em torno de agendas comuns de reestruturação do orbe terrestre e suas comunidades extrafísicas, sítios e áreas, principalmente as mais desoladas que se fixaram com base no holopensene doentio de consciexes em estágios mais precários de evolução consciencial.

Desta forma a pararreurbanização promove repercussões tanto no extrafísico quanto no intrafísico. O conceito de megarrecins – grandes e importantes reciclagens no âmbito do intrafísico – vem junto com a ideia de pararreurbanização porque uma coisa leva necessariamente à outra: não se pode renovar o mundo extrafísico, a pararealidade, sem promover significativas renovações no mundo físico onde nos manifestamos na condição de consciência em evolução.

Essa discussão estará bem presente no próximo curso EaD da Ação Integrada CCCI. Como bem sabemos esses cursos foram planejados para arrecadar recursos para o Fundo Interassistencial da Ação Integrada e beneficiar Instituições Conscienciocêntricas, as ICs, com mais dificuldades financeiras nesta quarentena forçada pela covid-19.

Aline Bittencourt e Alexandre Balthazar, ambos arquitetos e voluntários da Conscienciologia, estarão à frente do curso Pararreurbanologia e Megarrecins: Um estudo de caso do cenário mundial neste domingo, dia 12 de julho, às 14h30. Em pauta a situação da pandemia e possíveis “rearranjos” globais conectados com o processo de pararreurbanização. As mudanças ocorrem, quando positivas, promovendo o avanço cosmoético das populações tanto do extrafísico quanto do intrafísico.

O Portal da Conscienciologia entrevistou Alexandre Balthazar e Aline Bittencourt sobre os objetivos e temas do curso no podcast que se segue. Ouça e entenda mais sobre as relações estreitas entre a pararreurbanização e as megarrecins.

Compartilhe:

Jair Rangel nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. É jornalista e doutor em Comunicação pela UFRJ. Coordena o Conselho de Intercomunicação da UNICIN. É voluntário e tenepessista da Conscienciologia desde 2015. Contato: intercomunicacao@unicin.org