O que significa uma convivialidade sadia? Aliás, como estão nossas relações com as pessoas que fazem parte de nossa área de convivência diária?

Tudo começa com a metodologia e a base de conhecimento que utilizamos para mantermos uma convivialidade que pode ser classificada de sadia. Nossas relações escondem outras realidades com “camadas mais profundas” ligadas à nossa cultura, meio e localização. Mas outras camadas profundas remetem ao nosso passado, nossas vidas em série, relacionamentos extrafísicos, associações multidimensionais dentre outras importantes condições.

Os professores Lilian Zolet e Everaldo Bergonzini vão tratar desse tema no próximo curso EaD da Ação Integrada CCCI. O casal de epicons vai compartilhar suas experiências profícuas e inspiradoras que vão desde fatores essenciais que qualificam uma convivialidade sadia, a pensenidade e convivialidade sadia aplicadas às nossas relações com as duplas, família, trabalho e voluntariado, técnicas para qualificação do convívio harmônico intra e extrafísico e a elaboração de um Código Pessoal de Cosmoética e Omniconvivialidade evolutiva.

O trabalho de Lilian Zolet e Everaldo Bergonzini também resultou no livro Convivialidade Sadia editado pela Editares e que pode ser adquirido pela ShopCons.

Temos, neste curso, uma excelente oportunidade para fazermos uma varredura em nossas intenções, ações e formas de convivialidade. Quem sabe revermos velhos hábitos de tratamento de nossos amigos do intrafísico e do extrafísico que precisam de reciclagem e de novas diretrizes.

Lilian Zolet e Everaldo Bergonzini vão compartilhar suas experiências no próximo curso.

E você, está pronto para esse desafio evolutivo? Então faça sua inscrição para o curso EaD Convivialidade Sadia: reflexões conscienciológicas sobre a harmonia nas relações interpessoais que será ministrado neste domingo, dia 9 de agosto, das 14h30 às 17h30. O link da inscrição está no site do campus CEAEC.

O curso terá tradução simultânea para o inglês e espanhol feita pelos voluntários da ISIC – Interassistantial Services for the Internationalization of Conscientiology

Mabel Teles conversa com os professores do curso de Convivialidade Sadia.
Compartilhe:

Jair Rangel nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. É jornalista e doutor em Comunicação pela UFRJ. Coordena o Conselho de Intercomunicação da UNICIN. É voluntário e tenepessista da Conscienciologia desde 2015. Contato: intercomunicacao@unicin.org