A suspensão das atividades presenciais no CEAEC gerou grande déficit financeiro ao Campus CEAEC. Holociclo, Holoteca, Dinâmicas, Cursos,  Laboratórios, Tertuliarium e Village estão sem público local. Isso resulta em grande perda de receitas e as medidas de contenção de despesas não dão contrapartida na  drástica redução das receitas. 

Uma forma de ajudar nesse momento é por meio do Programa Amigos da Enciclopédia, o  qual dá sustentabilidade às tertúlias, laboratórios e todos os ambientes de estudo e pesquisa do Campus. Os ‘amigos da enciclopédia’, funcionam ao modo de mantenedores da produção da Enciclopédia da Conscienciologia e da transmissão diária das Tertúlias Conscienciológicas, transmitidas ao vivo pela  Internet, acessíveis a voluntários, autores e pesquisadores locais e de várias partes do mundo.

Esse programa oferece ferramentas avançadas de pesquisa como o Holoserver e o E-Verbetomática. O ‘amigo da enciclopédia’ tem acesso exclusivo aos 5.158 verbetes da Enciclopedia e a mais de 40 obras da Conscienciologia, incluindo os Tratados de Waldo Vieira. A novidade é o acesso aos 3 volumes do Léxico de Ortopensatas, com as últimas pensatas do prof. Waldo Vieira

A brasileira Bibiana Goulart, residente na Alemanha, uma das coordenadoras do Grupo Reurbex, acabou de aderir ao programa. “Nesse momento, em função  de toda essa situação, consegui aderir porque também quero auxiliar. Temos interesse grande nas atividades online, não apenas no acesso à distância, mas em toda a estrutura organizada do CEAEC, que requer um cuidado para que os trabalhos continuem. Estou fazendo curso de verbetografia pela primeira vez e saí ganhando com todo o material ao qual terei acesso”comenta.

Ligia Decker, também residente na Alemanha, abraçou essa campanha incentivando outros pesquisadores. “Em tempos de pandemia e isolamento  social, ser ‘amigo da Enciclopédia’ não tem preço” ressaltou Ligia, referindo-se aos ganhos pesquisísticos com o rico material que a pessoa tem à mão, otimizando o aproveitamento do tempo mesmo  em casa, para alavancar os projetos e pesquisas pessoais.

Para quem mais puder ser um ‘amigo’ e fazer parte do grupo mantenedor da Enciclopedia da Conscienciologia desenvolvido no Campus CEAEC, pode escolher seu plano no site www.enciclopediadaconscienciologia.org  

Compartilhe:

Jornalista e graduada em letras, funcionária pública e voluntária da Comunicons e do Jornal da Cognópolis