No encerramento da 7a. Semana Paracientífica, realizada na modalidade online devido ao isolamento social, a União das Instituições Concienciocêntricas Internacionais – UNICINdivulgou o projeto do Grupo de Trabalho de Metodologia da Pesquisa Conscienciológica. O objetivo é abrir uma discussão com pesquisadores da Conscienciologia para o compartilhamento de métodos e abordagens pertinentes à autopesquisa dos voluntários da CCCI.

Encerramento da Sétima Semana Paracientífica

Em sua primeira edição o entrevistado foi Djalma Fonseca que destacou suas percepções e parapercepções na autopesquisa usando metodologias de registro e análise de fatos e parafatos.

Djalma Fonseca foi o entrevistado do primeiro episódio da série

Como se trata de uma série, a cada episódio novos pesquisadores farão parte do projeto de entrevistas cada um explicando as nuances da pesquisa a partir de suas especialidades.

Alexandre Zaslavsky, um dos organizadores do projeto, destacou, em fala durante a Semana Paracientífica, a importância de se discutir, de modo aberto e sistemático, as metodologias utilizadas pelos voluntários. “A ideia é trazer as experiências dos pesquisadores, voluntários da Conscienciologia, de modo que se possa articular métodos e procedimentos que embasem a autopesquisa e a busca de novas ideias”, explicou.

Lauisa Barbosa, voluntária da UNICIN, é a âncora do projeto que conta com a participação de todos os membros do do Grupo de Trabalho de Metodologia da Pesquisa Conscienciológica na bancada de entrevistas virtual. Mariana Schveitzer, Nilse Oliveira e Gabriel Araújo compõem, também, o time de entrevistadores.

Assista, aqui, o primeiro Episódio da Série de entrevistas sobre a Metodologia de Pesquisa Conscienciológica.

Compartilhe:

Jair Rangel nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. É jornalista e doutor em Comunicação pela UFRJ. Coordena o Conselho de Intercomunicação da UNICIN. É voluntário e tenepessista da Conscienciologia desde 2015. Contato: intercomunicacao@unicin.org