VI Semana da Reeducação Consciencial

A Reaprendentia promove entre os dias 10 e 18 de outubro em Foz do Iguaçu a VI Semana da Reeducação Consciencial, com uma programação variada dentro da área da Parapedagogia.

Quais os temas que serão tratados durante a semana?
Os temas podem ser divididos em três grandes áreas: educação do parapsiquismo interassistencial, história e movimentos da educação, e formação e qualificação docente em Conscienciologia.
Quais os objetivos e o enfoque das atividades? 
A Semana se inicia com o Campo Energético Parapedagógico, nos dias 10 e 11, um curso de campo com três campos energéticos assistenciais com dinâmicas diferentes: dinâmica do revezamento interassistencial, dinâmica do epcientrismo consciencial e campo energético parapedagógico. Na primeira dinâmica cada pessoa é energizada por quatro outros participantes além do professor epicon, e cada pessoa passa por todos os papeis. Na dinâmica do epicentrismo, os participantes tem a oportunidade de instalar um campo energético e comparar suas ações energéticas com as percepções dos demais. Já o campo energético interassistencial funciona aos moldes de um campo de ECP2, onde o epicon em transe parapsíquico energiza individualmente os participantes.
No feriado do dia 12/10, segunda-feira, haverá o Seminário dos Educadores Históricos, um evento gratuito com palestras sobre diferentes momentos que a educação viveu, incluindo a Grécia Antiga, a China Antiga, a Educação Árabe, a Escola de Salerno, educadores do Renascimento e do Iluminismo, além de uma apresentação sobre a educação atual na Finlândia, com o professor Alexandre Zaslavsky, que recentemente passou alguns meses estudando o sistema educacional finlandês.
Na terça feira à noite, 13/10, a dinâmica parapsíquica de parapedagogia estará aberta também gratuitamente.
A semana se encerra com o III Simpósio de Parapedagogia, que nesta edição contará com 4 conferências e mais 3 mesas de debates, com 3 trabalhos cada. Os trabalhos estão muito interessantes, com foco na formação e qualificação docentes em Conscienciologia.
 Há algum evento gratuito?
Sim. Há dois eventos gratuitos:
1) O Seminário dos Educadores Históricos, que visa dar uma panorâmica sobre a educação em diversos momentos históricos com conexão com o grupo da Conscienciologia, no feriado de segunda-feira, 12/10;
2) Participação na dinâmica parapsíquica de Parapedagogia, na terça-feira, 13/10.
 Há alguma temática nova que será apresentada?
Há vários trabalhos inéditos apresentados no III Simpósio de Parapedagogia, entre os quais podemos destacar a Técnica Geradora de Gescons, proposta pelo professor Félix Wong, Grupo de Apoio na Aula de Conscienciologia como Facilitador para o Completismo da Proéxis Grupocármica, da professora Maria Cristina Ritter Mazzini e Técnicas Teatrais e de Improviso na Docência Conscienciológica, do professor Jairo Bankhardt. Já no seminário de educadores históricos, o destaque é para o professor Alexandre Zaslavsky com a apresentação sobre a educação na Finlândia, país referência na área educacional.
Há também trabalhos que discutem em profundidade assuntos já conhecidos no meio docente, a exemplo do Conteúdo Parapedagógico e Transposição Didática em Aulas de Conscienciologia, Interação e Interassistência na Práxis Parapedagógica e Acolhimento Interassistencial Aplicado à Docência Conscienciológica.
 Como entrar em contato para saber mais sobre esse evento?
O site da Reaprendentia (site) contém as informações gerais do evento. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail .
SEREEDUC_2015_25
Seminario_Educadores_2015_25
Simposio_Parapedagogia
Por Julio Royer.
Compartilhe: