Pular para o conteúdo

O que é acoplamento energético?

Acoplamento é um termo bastante utilizado em ciência. Remete, também, a uma espécie de atracação como nos filmes de ficção científica em que uma nave atraca no estaleiro de jornada nas estrelas ou quando um foguete acopla ou atraca na estação espacial.

Em nossas interações bioenergéticas “atracamos” ou acoplamos com outras consciências, vivas ou mortas, de modo constante e regular. O problema é não sabermos como isso ocorre e permitirmos que tais interações fujam ao nosso controle ou à nossa percepção.

O tema é bastante sério. A Conscienciologia tem inúmeros artigos, depoimentos, experimentos e pesquisas que mostram como o acoplamento energético, que é a interfusão das energias holochacrais entre duas ou mais consciências, podendo ser voluntária ou involuntária, consciente ou inconsciente, influi de modo significativo em nossas vidas.

O acoplamento ou interfusão energética ocorre porque nosso holossoma, veículo de manifestação da consciência, possui vórtices ou pontos de conexão das energias que facilitam nossa interação com os ambientes – intrafísicos ou extrafísicos. Por exemplo, quando você entra em uma casa de um amigo é possível diagnosticar as energias daquele lugar. Podem ser energias que sinalizam uma convivência familiar agradável, de respeito entre pessoas que se amam e buscam se ajudar. Ou pode ser exatamente o contrário.

As energias conscienciais fazem parte da nossa energosfera e caminham lado a lado com nossos sentidos corporais. Digamos que o acoplamento energético pode ser percebido pelos nossos parasentidos.

Desta realidade surge a seguinte questão: como podemos qualificar ou melhorar nossas interações energéticas com ambientes e consciências? A resposta, ou respostas, estão no estudo sistemático de uma série de temas da Conscienciologia subsidiários que precisam ser compreendidos. Quer alguns exemplos?

  • Chacras: vórtices energéticos do energossoma.
  • Holochacra: paracorpo energético.
  • Assédio: ação ou pensenização negativa de 1 ou mais conscins ou consciexes contra si mesma – autassédio – ou contra outra consciência ou grupo de consciências – heterassédio
  • Abordagens extrafísicas: é o processo de interação entre consciências no âmbito do extrafísico.
  • Psicometria:  é o processo de parapercepção das energias conscienciais impregnadas em objetos, permitindo a leitura ou decodificação de informações quanto a fatos ou conscins relacionadas aos mesmos.
YouTube player
Saiba mais através do vídeo Papo sério sobre acoplamento energético