Instituições da Conscienciologia

As Instituições Conscienciocêntricas (ICs) são organizações cujos objetivos, metodologias de trabalho e modelos organizacionais estão fundamentados no paradigma consciencial. A principal atividade das ICs é apoiar a evolução das consciências através da tarefa do esclarecimento (tares), pautada nas verdades relativas de ponta (verpons), encontradas nas pesquisas realizadas no âmbito da Ciência Conscienciologia e respectivas especialidades.

Todas as ICs são associações independentes, de caráter privativo, sem fins de lucro e mantidas predominantemente pelo trabalho voluntário de professores, pesquisadores, administradores e profissionais de diversas áreas.

As instituições realizam pesquisas e aplicação de técnicas e paratécnicas, visando a implementação e a expansão da Conscienciologia no Planeta, através da realização de palestras, conferências, cursos, debates, seminários, jornadas, oficinas, simpósios, congressos e atividades gratuitas, bem como projetos culturais e socioambientais com vistas a favorecer a reeducação das consciências

Voluntariado

Embora existam diferentes formas de voluntariado na sociedade em que vivemos, o voluntariado conscienciológico prioriza o esclarecimento aos seres humanos e seres extrafísicos. 

De modo prático, o voluntariado conscienciológico é uma oportunidade para a consciência (alma, ego, ser multidimensional) desenvolver-se, melhorar-se e, ao mesmo tempo, praticar a interassistência, de modo lúcido, racional, anônimo e cosmoético (além da ética humana).

Normalmente, o voluntário da Conscienciologia atua num holopensene com o qual tem mais afinidade, durante um período da existência intrafísica, realizando tarefas administrativas, pesquisísticas e esclarecedoras para si e para outrem.

As tarefas administrativas garantem a manutenção da infraestrutura para a realização das demais atividades definidas e desenvolvidas pela Instituição Conscienciocêntrica (IC), e destinadas ao público afinizado com tais ideias.

Apresentamos em ordem cronológica as 25 Instituições Conscienciocêntricas (ano-base: abril 2023)

O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) estuda de forma científica as experiências fora do corpo, as bioenergias, os fenômenos projeciológicos, a autoconsciência e o desenvolvimento pessoal e parapsíquico.

 

A Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) é o primeiro campus conscienciológico do Planeta, localizado na Cognóplis Foz do Iguaçu e se dedica à educação e pesquisas na área da Conscienciologia, o estudo da consciência.

 

A Associação Internacional para Evolução da Consciência (ARACÊ) desenvolve atividades para promover a maturidade consciencial, tendo por base a aplicação, no cotidiano, das teorias e hipóteses de trabalho da Conscienciologia.

A Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC) é uma organização multidimensional de excelência em Consciencioterapia, contribuindo para a implantação do holopensene de saúde consciencial no planeta.

A Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS) busca promover, divulgar e debater a técnica da inversão existencial e temas afins, por exemplo: adolescência, planejamento de vida desde a juventude, evolução íntima, parapsiquismo, desenvolvimento da intelectualidade, convivialidade sadia, carreira profissional e programação existencial.

A Associação Internacional Editares dedica-se à produção e publicação de livros (gescons) embasadas na ciência Conscienciologia e suas especialidades.

A União das Instituições Conscienciocêntricas (UNICIN) consiste essencialmente em:

Apaziguamento de ânimos contraditórios aos propósitos intermissivistas dos grupos da Conscienciologia, procurando criar oportunidades para emergir o melhor das consciências, vinculando-as às proéxis grupais e ao propósito comum de Reurbanização Consciencial.

Assegurar a continuidade e expansão do paradigma consciencial através de múltiplas atividades de ensino, pesquisa e extensão, favorecendo a vivência grupal dos princípios basilares da ciência, efetivando a ciência Conscienciologia e suas especialidades.

Preservar a Holomemória da Conscienciologia, da CCCI, das ICs e do Voluntariado Conscienciológico e ao mesmo tempo ser fulcro sinérgico e catalisador destinado a harmonizar a ação de seus associados, voluntários, ICs e OCs, visando o atacadismo consciencial.

Propiciar a ambiência favorável ao debate, para que grupos diferentes possam ouvir uns aos outros, respeitar opiniões divergentes e comporem com os trafores (traços forças) pessoais e grupais as decisões mais assertivas em termos interassistenciais, multidimensionais e multiexistenciais.

A Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia (AIEC) busca fornecer apoio técnico, administrativo e financeiro a projetos assistenciais, culturais e de pesquisa científica.

A Associação Internacional dos Campi de Pesquisas (INTERCAMPI) tem foco no esclarecimento sobre evolução da consciência, fundamentada no Paradigma Consciencial que propõe a autopesquisa (pesquisa de si mesmo) para o autoconhecimento e a reeducação consciencial.

A Associação Internacional de Comunicação Conscienciológica (COMUNICONS) foca no estudo e na qualificação da comunicabilidade da consciência em todas as naturezas e formas, envolvendo o processo comunicativo além dos 5 sentidos, isto é, abrangendo também os fenômenos parapsíquicos. Considera a comunicação multidimensional, pluriexistencial, bioenergética, cosmoética e universalista, do mesmo modo que a autopesquisa contínua, fatores essenciais do paradigma consciencial.

A Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS)tem como principal objetivo propiciar ambiente favorável para a autorreeducação consciencial a partir do desenvolvimento de técnicas para a autopesquisa conscienciométrica.

A Associação Internacional de Conscienciologia para Infância (EVOLUCIN) tem como propósito o estudo e a pesquisa dos processos dos renascimentos humanos embasados no Paradigma Consciencial – neoabordagem que vincula o pesquisador na condição de cientista e ao mesmo tempo como objeto de investigação considerando as seguintes realidades, visando à aceleração da evolução à partir da infância.

A Associação Internacional da Programação Existencial (APEX) tem como finalidade a pesquisa e educação sobre o propósito existencial e a evolução pessoal e grupal, a partir do paradigma consciencial. Para ler o Estatuto Social da APEX.

A Associação Internacional de Parapedagogia e Reeducação Consciencial (REAPRENDENTIA) é uma instituição de caráter educacional, cultural e científica, com finalidade interassistencial, multidimensional e universalista.

Em suas atividades educacionais conscienciológicas a Reaprendentia atua na formação de professores de Conscienciologia, no estímulo ao desenvolvimento da erudição pessoal multímoda e na promoção de pesquisas nas áreas da Parapedagogia e da reeducação consciencial.

A União Internacional de Escritores da Conscienciologia (UNIESCON) visa promover a união, o intercâmbio e a sinergia entre os escritores da Conscienciologia, através da interassistencialidade para a escrita, sobretudo a obra-prima.

UNIESCON promove atividades para o desenvolvimento e o aprimoramento da escrita conscienciológica, atende a autores e autorandos, conscins interessadas em escrever a partir do paradigma consciencial e leitores intermissivistas e pré-intermissivistas.

A Associação Internacional de Parapsiquismo Interassistencial (ASSIPI) visa promover a educação, a pesquisa e o esclarecimento sobre os fenômenos parapsíquicos, por intermédio de técnicas e atividades bioenergéticas, colaborar para a sustentação das consciências, ampliar a lucidez quanto à interdimensionalidade e promover a prática do autoparapsiquismo cosmoético interassistencial.

A Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia (ECTOLAB) tem por missão estudar, pesquisar e desenvolver Metodologia de pesquisa parapsíquica em Ectoplasmia e Paracirurgia, contribuindo para a promoção da interassistencialidade multidimensional.

A ECTOLAB realiza pesquisas sobres estes temas há quase uma década através da Dinâmica Interassistencial da Paracirurgia (DIP).

A Dinâmica Interassistencial da Paracirurgia (DIP) é uma atividade assistencial que visa a recomposição holossomática das consciências assistidas, por meio da instalação de campo bioenergético, cujo materpensene é a cirurgia invisível.

A Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS) tem por objetivo dedicar-se ao ensino, produção e divulgação de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.

Enciclopédia da Conscienciologia é a análise minuciosa sobre a consciência humana, a partir das técnicas de pesquisa com base nos fatos e parafatos.

Constitui resumo prático o corpo de ideias da Conscienciologia ou da reunião de conhecimentos conscienciológicos, colocados acessíveis a qualquer pessoa interessada nesta Ciência.

A Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas (CONSECUTIVUS) é dedicada às pesquisas científicas de vidas passadas a partir principalmente do fenômeno da retrocognição (memória de outras vidas).

A nossa principal especialidade é a Seriexologia, que é dedicada ao estudo da serialidade existencial (múltiplas vidas) e suas consequências evolutivas.

A Associação Internacional de Paradireitologia (JURISCONS) é dedicada à pesquisa, ao ensino, ao desenvolvimento, à expansão, à consolidação e à divulgação da neociência Paradireitologia, especialidade da Conscienciologia.

A Associação Internacional de Cosmoeticologia (COSMOETHOS) busca estudar e pesquisar teaticamente a Cosmoeticologia, umas das várias 100 especialidades da Conscienciologia. Desta forma, o megafoco da COSMOETHOS é contribuir para a instalação do holopensene cosmoético a partir de reciclagens intraconscienciais e existenciais dos seus integrantes.

A Associação Internacional de Aportes Interassistenciais (INTERPARES) promove doações de bolsas de estudos conscienciológicos, cursos, livros, laboratórios conscienciológicos, dinâmicas parapsíquicas, consciencioterapia, orientação profissional, orientação financeira.

Nosso atendimento é fundamentado no polinômio interassistencial acolhimento – orientação – encaminhamento – acompanhamento.

A Associação Internacional para a Implantação da Cognópolis em SC (ORTHOCOGNITIVUS) planejar e implantar a Cognópolis SC, na mesorregião da Grande Florianópolis, por meio da integração de intermissivistas e organismos da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), para expansão da Conscienciologia e profilaxia dos desvios proexológicos.

A Associação Internacional de Liderologia Interassistencial (LIDERARE) ajudamos com técnicas na qualificação do estilo de liderança, ferramentas de gestão e estruturação de projetos, com enfoque no Paradigma Consciencial.

Nosso objetivo é ampliar a visão sistêmica sobre as repercussões multidimensionais da atuação do líder.

Conheça as pontoações das ICs

© 2023 Foz do Iguaçu. All rights reserved Unicin
protocolo@unicin.org
www.unicin.org