Campus Conscienciocêntrico

O campus conscienciocêntrico é o megaempreendimento grupal composto pelo conjunto de edificações e infraestrutura de Instituição Conscienciocêntrica (IC), implantado em terreno próprio, objetivando a pesquisa das especialidades da Conscienciologia, a disseminação do paradigma consciencial e, sobretudo, contribuir para a reurbex ou reurbanização extrafísica.

O campus conscienciológico consolidado, considerado completo, deve conter, pelo menos, as 29 instalações listadas em ordem alfabética:

01. Auditório. 02. Lanchonete com Wi-Fi. 03. Depósitos. 04. Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sustentável. 05. Estacionamento de ônibus, vans e automóveis. 06. Estacionamento de veículos de manutenção do campus. 07. Estufa de plantas. 08. Guarita.

Para a instalação de campus conscienciocêntrico, é recomendado considerar algumas diretrizes básicas visando à profilaxia de possíveis problemas e contrafluxos bem como a otimização de instalação, ao modo da seguinte listagem, em ordem cronológica de implantação:

1. IC. Existência de grupo organizado e ciente do empreendimento evolutivo, principalmente da demanda de voluntários comprometidos com esse megaempreendimento. 2. Documentação. Certificação da legalidade do empreendimento junto aos órgãos públicos competentes: escritura, Plano Diretor e licenças ambientais. 3. Plano. Elaboração de plano piloto de instalação do campus, visando aglutinar pessoas em torno da ideia evolutiva conscienciológica e angariar recursos financeiros. 4. Moradia. Instalação de moradores voluntários tenepessistas no campus, preferencialmente duplistas, para fazer o parassaneamento básico do local e preparar o ambiente para a chegada de novos moradores e voluntários. 5. Laboratório. Implantação de laboratório-âncora coerente com a especialidade da IC gestora do campus. O laboratório especializado da IC é o espaço aglutinador e gerador de neoverpons, aos moldes de pit stop para o voluntário engajado.

Referência:

Balthazer, Alexandre; Campus Conscienciocêntrico; verbete; In: Vieira, Waldo; Org.; Enciclopédia da Conscienciologia; verbete N. 5.219, apresentado no Tertuliarium / CEAEC, Foz do Iguaçu, PR; 31.03.2018; disponível em: <http://encyclossapiens.space/buscaverbete>; acesso em: 27.04.2023; 18h52.

Conheça os Campi da Conscienciologia

© 2023 Foz do Iguaçu. All rights reserved Unicin
protocolo@unicin.org
www.unicin.org

© filmagem aérea. Copyright. SkyTakes