Holoteca

A Holoteca do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) é um ambiente cultural destinado à pesquisa e exposição de artefatos do saber. São compêndios, filmes, selos, moedas, conchas, fotos, registros sobre personalidades e invenções que se destacaram ao longo do tempo.

Na Holoteca – do Grego, holos, “total, inteiro, completo”; e theke, “coleção, local de guarda de coleções” – estão expostos mais de 900.000 itens entre objetos e livros escritos em 20 idiomas, provenientes de 54 países.

Todo esse acervo de valor cultural inestimável está classificado em 276 coleções de artefatos do saber (tecas), entre elas, a Biblioteca, a Gibiteca, a Periodicoteca, a Conquilioteca, a Numismática, a Sinoteca.

Os artefatos do saber são considerados recursos para a expansão dos atributos conscienciais, como por exemplo, a intelecção, a associação de idéias, o discernimento, a memória, entre outros. Funcionam ao modo de ferramentas evolutivas, criando oportunidades de auto-evolução para quem quer priorizar o estudo de si mesmo A classificação e o estudo de selos, reunidos na Filatelioteca, por exemplo, estimulam o desenvolvimento da razão, da atenção concentrada, do juízo crítico e da organização, entre outros atributos da consciência.

A prática de colecionar requer detalhismo e exaustividade quanto às características peculiares de cada selo, tais como, forma, cor, filigrana, denteado, desenho e legenda.

A reunião dos artefatos do saber num único local faz da Holoteca uma central de Ciência, ponto de encontro e interação de pesquisadores e estudiosos de diversas áreas do conhecimento humano, em busca de esclarecimento quanto aos fatos do universo multidimensional.

Visitações e horários
A visita a Holoteca pode transformar a maneira como até então se percebiam os objetos à volta. As exposições dispostas neste ambiente buscam captar o olhar detido, curioso, inquiridor e detalhista aos artefatos culturais, para descortinar um mundo de conhecimentos em geral pouco explorado.

A Holoteca – centro de documentação da Conscienciologia ou megacentro dos artefatos do saber – está aberta diariamente ao público para visitação das 9h00 às 17h00.

© 2023 Foz do Iguaçu. All rights reserved Unicin
protocolo@unicin.org
www.unicin.org

© filmagem aérea. Copyright. SkyTakes