Pular para o conteúdo

ARACÊ no Congresso de Empreendedorismo Evolutivo

Tudo preparado, artigo publicado nos Anais do evento, slides prontos, os 4 congressistas com passagens compradas – um saindo do Rio Grande do Sul, um do Rio de Janeiro e dois do Espírito Santo, rumo ao II Congresso de Empreendedorismo Evolutivo, ocorrido de 12 a 14 de novembro.

Ao chegar a Foz do Iguaçu – PR para a apresentação sobre a “Dinâmica da Grupalidade Aplicada ao Empreendedorismo Evolutivo” a equipe se dá conta de que ainda havia uma tarefa a realizar para então fazer jus ao assunto que iriam abordar: iam precisar dar uma parada no box para a interassistência entre os componentes. Assim, uma parte da noite, durante dois dias após o jantar, no restaurante do Interludium, foi dedicada ao afinamento da equipe.

O evento contou com 143 participantes. A apresentação da ARACÊ fez parte da mesa relacionada à Administração Empreendedora. Ana Seno, José Antônio Dias, Marco Antônio Facury e Paulo Moreira foram os protagonistas, representando os voluntários da ARACÊ que debateram o tema durante dois Encontros de Cognópolis, realizados no campus institucional. Uma pergunta que chamou a atenção, direcionada à equipe da ARACÊ, durante a apresentação foi “Como fazer para que haja o engajamento de pessoas na implantação de uma Cognópolis?” As respostas são muitas, mas a equipe destacou: pelo cultivo de ambiente que gere a convivialidade sadia – com interassistência grupal, interconfiança, amizade, e discernimento, é possível se ousar realizar uma maxiproéxis grupal, na implantação de projetos e ideias empreendedoras com foco no paradigma consciencial.

Além da apresentação do artigo, a ARACÊ também marcou presença com estande durante todo o evento, contando com a participação de mais 7 voluntários de Cascavel, Pelotas e Foz do Iguaçu.

img-20161130-wa0012

img-20161130-wa0013

img-20161130-wa0014

img-20161130-wa0015

img-20161130-wa0011

Por Eliane Stédile.