0 0
Read Time:3 Minute, 21 Second

O site da Conscienciologia recebe agora um novo formato editorial após extensa pesquisa, discussões e muita energia em um processo de colaboração e dedicação de várias pessoas. A Comunicons, criadora do Portal, realizou no passado um excelente trabalho que, por força das circunstâncias, teve que ser paralisado. Assim sendo, a Comunicons procurou o Secretariado da UNICIN e transferiu a guarda editorial do portal.

Devido à grande relevância do projeto coube à UNICIN o trabalho de orientar a reformulação da linha editorial do site. Através de solicitação do Secretariado, o Conselho de Intercomunicação assumiu o projeto de recuperação. A metodologia de trabalho utilizada foi a do Scrum, um framework bastante eficiente na gestão de projetos complexos e que pretendem ser mais dinâmicos e pragmáticos.

Como parte da metodologia ouvimos todas as partes interessadas: Comunicons, UNICIN, Conselho de ICs e os voluntários que contribuiram em uma pesquisa quantitativa denominada de Fala, Voluntário!

A pesquisa ouviu 153 voluntários da CCCI em 2019.

Conversarmos com membros do Conselho de Epicons e do Colegiado da Conscienciologia. Recebemos, em todo tempo, muito apoio, sugestões e principalmente assistência.

Constituímos uma equipe de trabalho com voluntários de Foz do Iguaçu, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco. Como resultado recebemos os seguintes indicativos orientadores de nosso projeto de reformulação editorial:

  • Atender os intermissivistas, voluntários da CCCI e um público cuja “persona” estamos estudando ainda mas que é bastante interessado em temas de parapsiquismo, projeção lúcida e energias conscienciais.
  • Oferecer uma linguagem mais didática sem abrir mão da riqueza dos neologismos da Conscienciologia.
  • Seguir uma linha editorial mais informativa, noticiosa, buscando conteúdos de valor para nossos leitores, dentro das condições técnicas e operacionais as quais dispomos nesta etapa do projeto.
  • Prestar serviço à Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional – CCCI – tendo como diretriz editorial a construção de uma agenda que beneficie a todas as suas instâncias.
  • Como princípio editorial o Portal da Conscienciologia não se presta à comercialização de cursos, produtos ou qualquer outro tipo de ação que não seja a de noticiar e informar ao nosso público leitor.
  • Ter um design “clean”, simples e de fácil visualização.
  • Ter o foco na experiência, centricidade e necessidade de nossos leitores, mantendo canais de interação constantemente abertos com a comunidade.
  • Obter boa vontade da CCCI quanto à importância do projeto buscando o envolvimento colaborativo, aberto e desimpedido para que a produção de conteúdo seja a expressão da Conscienciologia e seus voluntários.
  • Na condição de minipeças de um macromecanismo multidimensional manter rapport constante com as equipes extrafísicas que nos orientaram – como premissa básica – a transformar o processo comunicacional na CCCI em “infraestrutura do discernimento”.
  • Tendo como ponto de partida a aplicação de princípios conscienciológicos ao processo de comunicação firmamos um compromisso de manter o holopense do portal da Conscienciologia focado na interassistência e nos esforços de reurbanização extrafísica. Além de gerar conteúdos de esclarecimento sobre os conceitos básicos da Conscienciologia, nossa intenção é assistir, de modo cosmoético, todos aqueles que, de um modo ou de outro, foram beneficiados com o movimento da reurbanização extrafísica.

Comunicação na era digital – Uma parte de nossos esforços veio justamente da discussão no Summit de Comunicação realizado em maio de 2019, onde as equipes de Trabalho apresentaram relatórios que destacavam a necessidade de se modernizar as entregas de comunicação entre os diversos meios e projetos na CCCI.

O Relatório destacou, também, que o processo de comunicação na era digital provocou mudanças dramáticas no modo de se produzir mensagens e informação. Os meios tradicionais estão em declínio e dispositivos móveis como smartphones, tablets e notebooks mudaram em poucos anos a face de um mercado baseado em suportes tecnológicos como a televisão, rádio, jornais, revistas etc.

O desafio da comunicação conscienciológica é saber utilizar as ferramentas de marketing e de planejamento para obter mais conteúdos de valor, ou seja, assistenciais, esclarecedores, evolutivos. O compromisso que muitos de nós firmaram no período intermissivo diz respeito a algum tipo de interação com pessoas, desta ou de outra dimensão. A comunicação é uma das mais importantes.

“A comunicação é a infraestrutura do discernimento”.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

34 COMENTÁRIOS

  1. Generally I don’t learn post on blogs, however I wish to say that this write-up very pressured me to take a look at and do so! Your writing style has been surprised me. Thanks, quite nice post.

  2. I have been browsing on-line more than 3 hours as
    of late, yet I by no means discovered any fascinating article like yours.
    It’s lovely worth sufficient for me. In my opinion, if all web
    owners and bloggers made excellent content material as you
    probably did, the net will likely be much more helpful than ever before.

  3. I have been browsing online more than three hours today, yet I never found any interesting article like yours.
    It’s pretty worth enough for me. In my view, if
    all site owners and bloggers made good content as you did, the web will be
    much more useful than ever before.

  4. I am sure this piece of writing has touched all the
    internet viewers, its really really fastidious piece of writing on building up
    new weblog.

  5. Heya i’m for the first time here. I found this board and I in finding It really helpful & it helped me out a lot.

    I’m hoping to offer one thing again and help others such as you helped me.

  6. Ahaa, its nice dialogue about this post at this place
    at this weblog, I have read all that, so at this time me also commenting
    at this place.

  7. I have been browsing online greater than three hours
    these days, but I by no means discovered any attention-grabbing article like yours.
    It’s lovely value sufficient for me. In my view, if all webmasters and bloggers made excellent content as you probably did,
    the net might be a lot more helpful than ever before.

  8. Hi there, i read your blog from time to time and i own a similar one and i was
    just curious if you get a lot of spam remarks? If so how do you stop it, any plugin or anything you can suggest?

    I get so much lately it’s driving me crazy so any support is very much
    appreciated.

  9. I’ve been browsing online greater than 3 hours
    nowadays, yet I by no means found any interesting article like yours.
    It is pretty price sufficient for me. Personally, if all web owners and bloggers made good content as you probably did, the web will probably be
    a lot more helpful than ever before.

  10. Hi! Someone in my Facebook group shared this website with
    us so I came to look it over. I’m definitely loving the information. I’m bookmarking and will be tweeting this to my followers!
    Fantastic blog and amazing design and style.

  11. Howdy, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was just curious if you get a lot
    of spam comments? If so how do you stop it, any plugin or
    anything you can advise? I get so much lately it’s driving me crazy so any support is very much appreciated.

  12. I was suggested this website through my cousin. I’m now not certain whether or not this submit is written via him as no one else know such special
    about my trouble. You’re incredible! Thank you!

  13. Thank you, I have just been searching for information about this
    subject for a while and yours is the greatest I’ve found
    out till now. However, what about the conclusion? Are you positive about the supply?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui