Pular para o conteúdo

Por que a projeção lúcida é importante ferramenta em nossa evolução?

Você já passou pela experiência de deitar, dormir e “ter um sonho” muito diferente de tudo aquilo que você sonhara antes? Tudo muito vívido, realista, com interações lúcidas seja com ambientes, seja com outras consciências?

Se você respondeu sim saiba que faz parte de um expressivo grupo de pessoas que, principalmente à noite, quando dormem, passam por aquilo que a Conscienciologia chama de projeção consciente ou lúcida. É conhecida, de modo popular, como projeção astral, viagem astral, saída do corpo, desdobramento, dentre outras. Existe até uma especialidade de estudos e pesquisas chamada Projeciologia, que é a especialidade da Conscienciologia que estuda as projeções da consciência e seus efeitos.

Projeção consciente é a descoincidência total lúcida de um ou mais veículos de manifestação da consciência. Veículos de manifestação são os outros corpos que uma consciência, isto é, eu e você, utilizamos para nos manifestarmos nesta e em outras dimensões. Assim somos constituídos pelo soma, que é o corpo físico, o energossoma que envolve o corpo físico e o sustenta do ponto de vista da energia consciencial, psicossoma (o paracorpo das emoções) e mentalssoma, que é o nosso paracorpo do discernimento, da racionalidade.

Decúbito dorsal: uma das posturas de preparação para a projeção consciente (Fonte: Projeciologia)

Neste tipo de experiência a consciência sai do corpo e pode se dirigir a uma infinidade de locais no mundo físico ou na dimensão extrafísica, realizar interações com outras consciências – vivas ou mortas – ter a rememoração de tais fatos e compreender o objetivo do que aconteceu. Há diversas técnicas que auxiliam o projetor iniciante a ter saídas do corpo com lucidez.

Se você tiver dificuldades com a terminologia e conceitos aqui usados não desanime; pelo contrário: a projeção consciente é uma das chaves da multidimensionalidade e aprender a sair do corpo com lucidez pode transformar sua relação com o mundo, com as pessoas, com o cosmos.

A projeção consciente é conhecida também como viagem astral, projeção da alma, desdobramento, saída do corpo etc. O fato é que esse fenômeno é tão antigo quanto a humanidade. Várias culturas, ao longo da história, relatam as experiências de projeção consciente ou lúcida. Todos nós experimentamos o fenômeno de sair do corpo; mas poucas pessoas conseguem se projetar de modo lúcido e consciente.

“Sair do corpo humano, com lucidez, é a mais preciosa e prática fonte de esclarecimentos e informações prioritárias acerca dos mais importantes problemas da vida, elucidando-nos sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos”.

Waldo Vieira, livro Nossa Evolução.

Waldo Vieira, propositor da Conscienciologia, publicou em 1986 um Tratado de Projeciologia. O livro explica tudo sobre o fenômeno da projeção e levou cerca de 19 anos para ser escrito. De forma meticulosa e disciplinada Waldo Vieira produziu um livro que é hoje referência para quem quer estudar o assunto.

Separamos para você alguns vídeos sobre projeção consciente que podem te ajudar na compreensão deste fenômeno parapsíquico. Assista tudo levando em consideração o Princípio da Descrença que orienta todas as ações daqueles que pretendem aprender mais sobre os temas da Conscienciologia.

Assista aos vídeos e aprenda +

YouTube player
YouTube player
YouTube player